FC Porto-Leixões (0-0), dragões continuam sem vencer na Taça da Liga


O FC Porto permitiu o Leixões empatar no Dragão, num jogo de várias alterações, os azuis e brancos ressentiram-se e continuam sem vencer na Taça da Liga…

Sérgio Conceição tinha dito que a Taça da Liga é para vencer. No entanto, esta noite Conceição deixou de lado o 4-4-2, que bom resultado tem dado em casa, e optou pelo 4-3-3, com Galeno, estreia a titular na equipa principal, sobre a esquerda e Hernâni sobre a direita no apoio a Aboubakar. Mas a aposta não deu resultado.

Na primeira parte o jogo portista foi sempre previsível e facilmente anulável pelas duas linhas de quatro homens dos matosinhenses. Ainda assim, foi o FC Porto a criar as melhores oportunidades numa primeira parte morna.

A equipa orientada por João Henriques apostou numa defesa sólida e, de quando em vez, ia tentando a sua sorte em ataques rápidos à baliza defendida por José Sá. No entanto, com pouco efeito.

No segundo tempo o FC Porto foi carregando à medida que o cronómetro avançava. Sérgio Conceição mudou para o 4-4-2 com um 4-2-4 em ataque continuado, Corona e Brahimi entraram para criar espaços pelos flancos, Marega apareceu para finalmente fazer companhia a Aboubakar e dar poder de choque.

O ataque portista passou num ápice a produzir o dobro, a jogar pelas alas, a ter a área povoada e com o Leixões encostado às cordas as oportunidades foram-se sucedendo por Corona (73’), Reyes (78’), Marega (86’), mas falharam… e os dragões acabaram por empatar a zero.

Os 26 207 espectadores que estiveram no Dragão viram o Leixões sair do Dragão líder do Grupo D, com 4 pontos em dois jogos.