O FC Porto venceu em casa o Leipzig por 3-1 e recolocou-se em posição privilegiada na luta por um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões…
Um jogo que ficou marcado pela alteração forçada no início do jogo e um FC Porto soube-se adaptar aos diversos momentos do jogo. Soube marcar nos momentos certos e soube sofrer quando foi altura de sofrer. Uma vitória tão justa como merecida.
Os comandados de Sérgio Conceição receberam, esta quarta-feira, o Leipzig num jogo de carácter decisivo nas contas do grupo G. Hector Herrera fez o 1-0 para os dragões aos 13 minutos. Praticamente a abrir o segundo tempo aos 49m, o recém-entrado Timo Werner fez um empate, mas Danilo aos 61m, de cabeça, recolocou os azuis e brancos na frente do marcador à passagem da hora de jogo. Já em tempo de compensação, aos 90+3, Maxi Pereira fez o terceiro numa jogada de ataque rápido, estabelecendo assim o resultado final.
Com este resultado, o FC Porto passa a somar seis pontos na Liga dos Campeões e assume a vice-liderança do Grupo G, com menos quatro pontos do que o líder Besiktas e dois do que o Leipzig. O Mónaco segue no último lugar com apenas dois pontos.
FC Porto: José Sá; Ricardo Pereira, Felipe, Marcano e Alex Telles; Corona (71m Maxi), Danilo, Herrera e Brahimi (88m Reyes); Marega (13m André André) e Aboubakar.
Suplentes: Casillas, Maxi Pereira, Hernâni, Óliver Torres, André André, Reyes e Sérgio Oliveira
Treinador: Sérgio Conceição
RB Leipzig: Gulácsi, Bernardo, Wili Orban, Upamecano, Sabitzer, Naby Keita, Forsberg, Bruma (45m Timo Werner), Halstenberg (45m Timo Werner), Augustin (75m Poulsen) e Kevin Kampl
Suplentes: Mvogo, Konaté, Poulsen, Timo Werner, Klostermann, Laimer e Demme
Treinador: