Renovação de Marcano, o FC Porto já formalizou uma nova proposta de contrato, mas o central espanhol tem recebido contatos de vários clubes estrangeiros…
Titular indiscutível nas contas de Sérgio Conceição e jogador mais utilizado do plantel, com 67 minutos de vantagem sobre o companheiro Filipe, Iván Marcano não tem ainda assegurada a continuidade no FC Porto após o final da presente temporada.
O contrato que liga o central do 30 anos aos dragões termina no final da temporada, o que significa que, a partir de janeiro, poderá assinar um pré-acordo com qualquer outro clube, sem que o atual receba qualquer compensação.
Uma realidade que levou a SAD liderada por Pinto da Costa a abordar a renovação como prioritária, tendo já formalizou uma nova proposta de contrato, mas até agora continua sem haver entendimento entre as duas partes para que o vínculo seja prolongado para as próximas temporadas.
Um impasse que mantém vivas as esperanças do clube valenciano, que no verão tinha visto uma oferta de cinco milhões de euros ser rejeitadas pelos dragões. De acordo com o programa “Tribuna Deportiva”, da rádio valenciana 97.7, o Valencia esta atento à situação do defesa central do FC Porto, esperando pela chegada do mês de janeiro.
A publicação cita fontes próximas do jogador, que referem que a demora prende-se, não só com o facto deste estar a estudar a proposta, como com o ‘assédio’, não só do Valencia, como de alguns clubes da Premier League.
O defesa, de 30 anos, está no FC Porto desde 2014, quando trocou o Rubin Kazan pelo Dragão.