FC Porto inicia preparação para o jogo com o Bayer Leverkusen


FC Porto inicia preparação para o jogo da 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa com uma baixa garantida para a partida de quinta-feira no BayArena…

Poucas depois do triunfo em Guimarães, para a Liga, o FC Porto começou a preparar a visita a Leverkusen, marcada para quinta-feira, e referente à primeira mão dos dezasseis-avos de final da Liga Europa.

Pepe, remetido a tratamento, é o único jogador entregue ao departamento médico.

Danilo acabou por não entrar nas opções para o jogo no Minho, mas na véspera já tinha sido dado como clinicamente apto. Jogo que tinha tudo para ser um bom espetáculo de futebol e, em boa verdade, dentro das quatro linhas até o foi. Porém, a partida ficará para sempre indelevelmente marcada por um caso que está há muito para lá do relvado de futebol. Moussa Marega abandonou o relvado do Dom Afonso Henriques ao minuto 71 depois de ter marcado o 2-1 final para o FC Porto e ser vítima de insultos racistas. Saída do maliano de campo fez despertar as sirenes de alerta para um fenómeno crescente não só no futebol mas em vários círculos da sociedade.

O plantel comandado por Sérgio Conceição volta a treinar esta terça-feira, mas da parte da tarde (16h00), no Olival, numa sessão aberta aos meios de comunicação do clube.

De recordar que os dragões têm uma baixa garantida para a partida de quinta-feira no BayArena, Otávio viu o terceiro cartão amarelo frente ao Feyenoord, no derradeiro encontro da fase de grupos da Liga Europa e vai falhar o jogo dos 16 avos de final da competição. Alex Telles era o outro elemento que estava à bica, mas, como não foi advertido, acabou por limpar o registo de cartões para a fase a eliminar.

Notícias Populares