FC Porto goleia Portimonense em jogo de preparação


Um FC Porto sem contratações, sem renovações e sem condições para ser campeão. Passou a um FC Porto com entradas fortes e cheio de pressa em resolver os jogos, que já começa a assustar…

Os Dragões fizeram até ao momento sete partidas, apenas quatro à porta aberta, tendo registado quatro triunfos e três empates. Cada vez mais se verifica a vontade da equipa em resolver cedo os jogos, com entradas fortes que não têm dado hipóteses aos adversários.

O FC Porto goleou o Portimonense por 5-1, no Estádio do Algarve, em jogo de caráter particular. Soares (6′), Aboubakar (9′), Brahimi (20′ e 72′) e Hernâni (85′) assinaram os golos do FC Porto.

A equipa azul e branca entrou na máxima força e em dez minutos marcou dois golos. Soares cabeceou para o primeiro tento e, aos 9 minutos, Aboubakar cabeceou para o segundo, após um grande cruzamento de Alex Telles.

O resultado espelhava o caudal ofensivo da equipa azul e branca, que não tirava o pé do acelerador. Aos 20 minutos, com Óliver na assistência, Brahimi assinou o 3-0.

Com uma larga vantagem no marcador, a equipa azul e branca baixou um pouco o ritmo, mas Sérgio Conceição não gostou e fez questão de referi-lo nas declarações ao Porto Canal. E talvez tenha razão, pois foi nesse período que o Portimonense aproveitou para marcar. Após um cruzamento de Ricardo Pessoa, Ewerton aproveitou uma desatenção da defesa do FC Porto para atirar para o fundo das redes de Casillas, assinando o 3-1.

Na segunda metade, o técnico dos azuis e brancos fez algumas alterações ao onze, que mexeram com a dinâmica da equipa. Com o jogo mais partido, as ocasiões diminuíram, mas o FC Porto continuou por cima no encontro. Uma superioridade que se traduzia em golos.

Aos 72 minutos, um bis de Brahimi carimbou o 4-1 e, a cinco minutos dos 90’, Hernâni fechou o contador ao assinar o 5-1, depois de um excelente passe de Herrera.

Veja os melhores momentos


FC Porto: Iker Casillas; Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles; Corona, Danilo Pereira, Óliver Torres e Brahimi; Soares e Aboubakar.
Alinharam ainda: José Sá, André André, Maxi Pereira, Herrera, Layún, Diego Reyes, Martins Indi, Hernâni, Otávio, João Teixeira e Marega.
Treinador: Sérgio Conceição.

O FC Porto, que ainda tem particulares com o Deportivo e o Gil Vicente, estreia-se no campeonato a 09 de agosto, frente ao Estoril-Praia.