FC Porto-GD Chaves (5-0), Dragões em grande na defesa do título


Depois de ter começado a temporada com a conquista da Supertaça, o FC Porto a entra de pé direito na defesa do titulo, os azuis e brancos goleiam o Chaves no Dragão…

Sérgio Conceição apostou no onze que venceu a Supertaça para o jogo com o Chaves. No banco de suplentes, a grande nota de destaque vai para a presença de Marius, o reforço do FC Porto substitui o lesionado Soares, pelo que poderá ser uma opção para Sérgio Conceição no decorrer da partida. De destacar ainda, Diogo Leite em estreia na Liga, depois do primeiro título, agora a estreia no campeonato. Mais um momento alto para o central, de 19 anos, acrescentando-lhe o facto de ser no Estádio do Dragão. André Pereira, por sua vez, faz a estreia a titular pelo FC Porto no campeonato.

Quanto ao jogo da 1.* jornada da Liga 2018/18, só deu FC Porto e os números da goleada (5-0) portista podiam até ser mais expressivos. O resultado é o melhor resumo do que se passou em campo, domínio avassalador do campeão nacional. Bis de Aboubakar a abrir e Marius em estreia a fechar, pelo meio Brahimi e Corona também a fazerem o gosto ao pé.

Estádio do Dragão: 46.509 espectadores.
FC Porto: Casillas; Maxi, Felipe, Diogo Leite e Alex Telles; Otávio (Ádrian López 73m), Sérgio Oliveira, Herrera e Brahimi; Aboubakar (Marius 81m) e André Pereira (Corona 67m).
Suplentes: Vaná, Chidozie, Hernâni, Óliver, Marius, Corona e Adrián López.
Treimador: Sérgio Conceição.

Veja os melhores momentos do encontro