O FC Porto disputou o segundo jogo na Algarve Football Cup, depois de duas derrotas consecutivas, equipa de Sérgio Conceição mostrou outros argumentos numa altura em que faltam menos de duas semanas para a Supertaça…
O FC Porto defrontou o Everton, treinado pelo português Marco Silva, e venceu por 1-0, num jogo em que os azuis e brancos mostraram outros argumentos e aproximaram-se do estilo de jogo daquele que foi o FC Porto campeão nacional em 2017/18. Marega foi o autor do único golo da partida, aos 51 minutos.
Diante dos ingleses, Sérgio Conceição lançou aquela que será, de momento, a sua melhor equipa, no entanto, nos 30 minutos iniciais a equipa inglesa foi melhor. Os campeões nacionais foram subindo no terreno para chegarem ao intervalo claramente a dominar as operações e com ocasiões de golo desperdiçadas.
A etapa complementar começou com Otávio a decidir-se pelo cruzamento quando se pedia o remate (47m), mas foi o brasileiro que deixou Marega na cara de Stekelenburg. O avançado maliano ganhou as costas da defesa contrária e, servido por Otávio, não perdoou no frente a frente com o guarda-redes do Everton (51m).
Perto do minuto 75, Sérgio Conceição aproveitou para rodar a equipa e do onze inicial acabaram apenas o jovem Diogo Leite, Alex Teles e Óliver Torres. Dando também minutos a Maxi Pereira, que ontem se juntou à equipa. Mas, mesmo com todas as alterações efetuadas, os dragões nunca vacilaram e a vitória nunca esteve em causa.
O estágio que o FC Porto está a realizar em Lagos termina a 25 de julho, seguindo-se o regresso a casa onde os Campeões Nacionais vão dar continuidade à preparação para o primeiro compromisso oficial da temporada 2018/19, a 4 de agosto. Mas antes os dragões têm ainda a Apresentação no Estádio do Dragão.
FC Porto: Casillas; João Pedro, Felipe, Diogo Leite, Alex Telles; Otávio, Sérgio Oliveira, Óliver Torres; Brahimi, Aboubakar, Marega.
Suplentes: Fabiano, Vaná, Maxi Pereira, Chidozie, Hernâni, Soares, Adrián López, André Pereira, Marius e Bruno Costa
Veja os melhores momentos do encontro