FC Porto estreia-se na Taça da Liga frente ao Leixões


O FC Porto, líder da I Liga de futebol, estreia-se esta terça-feira na 12.ª edição da Taça da Liga, com a receção ao Leixões, que lidera o grupo B, após vencer o Paços de Ferreira…

A conquista do troféu é um objetivo assumido pelos dragões tanto interna como publicamente, até porque, com Sérgio Conceição ao comando, esta será a primeira oportunidade de que o atual grupo de trabalho dispõe para terminar com a seca de troféus iniciada em agosto de 2013.

Sem rodeios, o treinador dos azuis e brancos esclareceu: a Taça da Liga é para ganhar.

Esta mensagem tem sido retransmitida ao grupo com alguma insistência, em causa está a necessidade de, segundo as ideias do treinador azul e branco, colocar um ponto final na atual incapacidade de conquista do clube, até por forma a desbloquear confiança para outras conquistas de maior estatuto e peso histórico como a Taça de Portugal e a Liga NOS.

Os dragões, que somam nove vitórias e um empate nas competições nacionais, defrontam a formação de Matosinhos, quarta classificada da II Liga e primeira do grupo D, com três pontos, mais dois do que Rio Ave e Paços de Ferreira, este último já com dois jogos disputados.

O embate entre FC Porto e Leixões, marcado para as 20:15, no Estádio do Dragão, no Porto, vai ser arbitrado por Vasco Santos, da associação do Porto.

Na última temporada, o FC Porto não ultrapassou a fase de grupos, conquistando apenas dois pontos, fruto de outros tantos empates. Pior só mesmo em 2015/16, com a equipa a contar por derrotas as três jornadas disputadas, o que naturalmente também significou a sua eliminação.