FC Porto entra a vencer na Taça da Liga


O FC Porto triunfou, por 1-0, na noite de quarta-feira, diante do Santa Clara, na jornada inaugural da fase de grupos da Taça da Liga 2019/20…

Sétima vitória consecutiva para o FC Porto, que bateu novamente o Santa Clara e assumiu a liderança no Grupo D da Taça da Liga. Desta vez o resultado ficou-se pela margem mínima (1-0) num jogo onde Sérgio Conceição apresentou um onze com nove alterações… Shoya Nakajima foi a estrela mais brilhante.

Diogo Costa fez a estreia absoluta pela equipa principal do FC Porto e Fábio Silva cumpriu o primeiro jogo como titular aos 17 anos, dois meses e seis dias. Diogo Leite, que tinha apenas dois jogos pela formação secundária na época 2019/20, surgiu no eixo defensivo e seria o autor do 1-0, já em cima do intervalo do jogo no Estádio do Dragão.

Nota positiva para a exibição da equipa do FC Porto, que sem ser brilhante, mostrou a Sérgio Conceição que há vários nomes a ter em conta para a temporada que se adivinha longa. Diogo Leite, Romário Baró, Fábio Silva ou até mesmo Mbemba, mostraram ser soluções viáveis.

Estádio do Dragão :: FC Porto-Santa Clara, 1-0

FC Porto: Diogo Costa, Manafá, Pepe, Diogo Leite, Alex Telles, Mbemba, Bruno Costa, Romário Baró (Luis Diaz, 90m), Nakajima, Soares(Ze Luis, 84m) e Fábio Silva (Otavio, 75m).
Suplentes: Marchesín, Tomás Esteves, Luis Díaz, Loum, Matheus Uribe, Zé Luís e Otávio.
Treinador: Sérgio Conceição.
Espectadores: 25004


Veja os melhores momentos

O FC Porto-Santa Clara, relativo ao Grupo D, foi ajuizado por António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria. Nelson Pereira e José Luzia foram os assistentes, e David Silva o quarto árbitro, numa competição que, para já, não conta com vídeo-árbitro.

+ info: Sem ser brilhante, a equipa azul e branca entrou a vencer na Taça da Liga. Veja os resultados e o calendário dos jogos da Taça da Liga 2019/20..

Notícias Populares