FC Porto enfrenta o seu primeiro teste de fogo


Contrariamente ao que aconteceu antes do jogo-treino com o Duisburgo, hoje o FC Porto não vai treinar-se na parte da manhã. As 20 pessoas, entre adeptos e caçadores de autógrafos, que esperaram a equipa à chegada ao hotel em Mönchengladbach, ontem, ao final da tarde, gostariam com certeza de ver os portistas em ação, mas, para tal, terão de marcar presença no jogo-treino com o Borussia Mönchengladbach, agendado para as 18 horas. O primeiro ‘teste de fogo’ dos Dragões…

Na Alemanha, o FC Porto enfrenta esta sexta-feira o seu primeiro ‘teste de fogo’ frente ao Borússia Moenchengladbach. Julen Lopetegui tenta afinar a máquina e perceber quão urgente é a chegada de um avançado. Aboubakar terá esta sexta-feira o seu primeiro teste pós-Jackson. Ainda sem um nome sonante para o ataque, os portistas enfrentam o Borússia Moenchengladbach numa partida em que se tentará perceber se o camaronês tem o que é preciso para esquecer o colombiano.

Após o teste de fogo, o primeiro de quatro no espaço de dez dias, os dragões voltam ao programa normal já em Marienfeld. No próximo quartel-general, o FC Porto vai trabalhar três dias consecutivos, realizando depois mais um jogo-treino na segunda-feira. Após o embate com o Schalke 04 os portistas terão quatro dias de trabalho pela frente, provavelmente com mais do que um apronto por dia.

No final da estadia em Marienfeld a comitiva viajará para Colónia, onde participa na Taça Colónia 2015, na qual tem dois jogos-treinos agendados com Valencia e Stoke City, a 1 e de 2 agosto, respetivamente.

Recorde-se que os dragões venceram os dois primeiros encontros, com Fortuna Sittard (5-1) e Duisburgo (2-0).

Lê também Conheça os 26 escolhidos por Lopetegui para a Alemanha.