O FC Porto comunicou que a emissão de obrigações foi aumentada para 35 milhões de euros. Oferta decorre até 6 de junho e a taxa de juro bruta é de 4,25 por cento…
A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD decidiu aumentar o montante máximo do empréstimo obrigacionista “FC PORTO SAD 2017-2020” para 35 milhões de euros e o número máximo de obrigações a emitir para 7.000.000. O montante máximo inicialmente definido era de 30 milhões de euros e podia ser alterado precisamente até esta segunda-feira. A oferta decorre até às 15h00 do dia 6 de junho de 2017 e a liquidação física e financeira da ocorrerá no dia 9.
A oferta pública de subscrição de obrigações “FC PORTO SAD 2017-2020” é destinada ao público em geral, com uma taxa de juro bruta de 4,25 por cento. O preço de subscrição é de cinco euros por obrigação, com um montante mínimo de subscrição de cem euros, ou seja 20 obrigações.
O montante máximo que pode ser subscrito por cada investidor está limitado ao montante máximo das obrigações oferecidas à subscrição e está sujeito ao processo de rateio, caso a procura exceda a oferta, conforme descrito no prospeto da oferta. Nesta situação, e dados os respetivos critérios a aplicar, poderá vir a ser determinante a data em que a ordem de subscrição é submetida, considerando que terão prioridade as ordens que primeiro tiverem dado entrada no sistema da Euronext.
Caso proceda à alteração da ordem de subscrição, a data a ter em consideração para efeitos de rateio será a data da alteração. Em caso de revogação de uma ordem de subscrição, poderá decidir, posteriormente à revogação, dar nova ordem de subscrição, se o período de subscrição ainda estiver a decorrer.
O folheto digital, com mais informação, pode ser consultado aqui. Pode também consultar aqui a adenda que informa sobre o aumento do montante máximo da oferta.
Fonte: www.fcporto.pt