FC Porto em negociações por Róger Guedes


Os dragões, e de acordo com a imprensa brasileira, estão em negociações por Róger Guedes, sendo o FC Porto considerado o principal interessado no melhor marcador do campeonato brasileiro…

A vinda do brasileiro para o FC Porto é um cenário que agrada aos representantes de Róger Guedes, que consideram a mudança para o clube da cidade Invicta como uma oportunidade única. No entanto, a continuidade no Atlético Mineiro é uma opção que continuará em cima da mesa para o staff do avançado.

Presente no jogo-treino de terça-feira (10), Róger Guedes falou com a imprensa e revelou que recusou proposta de aumento salarial, oferecido pelo Atlético na tentativa de manter o jogador até o final do ano. O jogador, que pertence ao Palmeiras, não esconde que tem como prioridade a transferência para o futebol português: “Por enquanto sou jogador do Atlético. Se tiver que ficar, ficarei feliz. Agora, se acontecer de eu sair, estou preparado“, destacou Róger Guedes, cujo o valor de mercado está definido nos dez milhões de euros, um valor que o Galo considera justo.

O Palmeiras é detentor de 25% dos direitos económicos de Róger Guedes, enquanto 75% pertencem ao Criciúma. No entanto o contrato de empréstimo prevê a preferência do Atlético Mineiro no jogador, desde que consiga igualar qualquer proposta que o Palmeiras receba.

Sabe-se agora que o Palmeiras faz jogo duro nas negociações e está a pedir 12 milhões de euros ao FC Porto para libertar Róger Guedes, mas os dragões já terão comunicado a Paulo Pitombeira, agente do jogador brasileiro e intermediário nas negociações, que não desejam pagar uma verba superior a oito milhões de euros, pelo que os azuis e brancos estão interessados em negociar o preço do futebolista de 21 anos.

Apesar da indefinição, o atacante se mostra bastante tranquilo: “Ainda não houve acordo com o clube ou com algum clube do exterior, mas ainda não chegou no momento de ter que decidir (sair ou ficar). Vamos ver se a gente resolve nesta semana ou na próxima“, afirmou o brasileiro.

Em 2018, Róger Guedes tem se firmado como um dos principais jogadores do Atlético, o jovem avancado é o melhor marcador do campeonato brasileiro, com nove golos marcados em 12 partidas.

Notícias Populares