FC Porto em negociações por Jesús Corona. Problemas financeiros do clube holandês, que só detém 30 por cento do passe do internacional mexicano de 22 anos, podem ajudar a concretizar a transferência para o Dragão…
FC Porto está no terreno para tentar garantir a contratação de Jesús Corona. Os dragões ficaram rendidos ao talento revelado pelo internacional mexicano na Copa América e na Gold Cup e poderão garantir a contratação do jogador do Twente a troco de dez milhões de euros. O valor fica um pouco aquém dos 15 milhões de euros pedidos inicialmente a outros clubes, entre os quais o PSV Eindhoven, mas entretanto as circunstâncias mudaram. O clube holandês mergulhou numa grave crise financeira e precisa de uma injeção de capital, sob pena de no futuro poder perder mais pontos na secretaria, à semelhança do que sucedeu em fevereiro.
Prioridade de Julen Lopetegui é um médio-ofensivo, mas “Tecatito” viria colmatar outra das lacunas detetadas pelo treinador no plantel: mais um extremo de qualidade
O interesse do FC Porto em Jesús Corona não é propriamente novo. Os dragões estão familiarizados com o extremo desde os tempos em que este alinhava no Monterrey, mas, com os lugares para as alas ocupados, acabaram por nunca avançar para a contratação. A opção levou “Tecatito” a rumar à Holanda no começo de 2013/14, para representar o Twente, que ficou apenas com 30 por cento dos seus direitos económicos. Os restantes 70 continuam na posse de um grupo de investidores sediado na América do Sul, que veria com bons olhos a mudança do jogador para o Dragão, onde teria a oportunidade de se valorizar ainda mais jogando a Liga dos Campeões.
Ainda que a prioridade de Julen Lopetegui para o reforço do plantel seja um médio-ofensivo, Jesús Corona viria colmatar uma lacuna detetada pelo treinador: a falta de outro extremo. Para já, o plantel conta com Brahími, Tello, Varela e Hernâni. O último, porém, raramente tem entrado nos planos do treinador espanhol e o argelino até poderá vir a ser utilizado numa posição mais central do terreno no futuro, principalmente se não chegar um “maestro” até 31 de agosto.
Com 13 golos marcados em 50 jogos realizados no TWente, Corona é visto no México como uma das maiores promessas da seleção tricolor. De resto, durante o verão foi mesmo chamado pelo então selecionador, Miguel Herrera, para participar na Copa América e na Gold Cup. As apreciações aos desempenhos neste último torneio, no qual partilhou o balneário com Herrera e Diego Reyes (agora na Real Sociedad), até lhe mereceram rasgados elogios da crítica: «Quando Corona teve a bola, sobressaiu de imediato. O jogador de 22 anos viu oportunidades onde os restantes viam becos sem saída. Tecatito driblou constantemente os adversários e tornou-se rapidamente num dos favoritos dos adeptos», escreveu o famoso portal “ESPN”. fonte: ojogo