FC Porto já em “modo Champions” para jogo decisivo com o Leipzig


O FC Porto prossegue a preparação da receção de quarta-feira aos alemães do Leipzig, para a Liga dos Campeões de futebol, o plantel portista regista uma baixa, Soares…

Depois do triunfo no dérbi da invicta frente ao Boavista, por 3-0, no Bessa, o plantel do FC Porto já começou a preparar a Liga dos Campeões, dado que na quarta-feira tem um decisivo compromisso com os alemães do Leipzig, às 19h45, no Estádio do Dragão, a contar para quarta jornada do grupo G da Liga dos Campeões.

O plantel portista regista uma baixa, Soares, que se mantém entregue aos cuidados do departamento médico. O avançado brasileiro Soares, que constitui a baixa mais prolongada no plantel portista, excetuando o guarda-redes Fabiano, continua a realizar tratamento à lesão e trabalho de ginásio.

Ovidiu Hațegan é o arbitro do jogo: Internacional desde 2008, Hațegan já dirigiu três jogos dos Dragões: o empate caseiro com o Áustria de Viena (1-1), em 2013/14, e o triunfo por 3-0 na Bielorrúsia, frente ao BATE Borisov, na temporada seguinte, e a derrota em Turim, frente à Juventus (2-0), em 2016/17.

O juiz romeno terá como árbitros assistentes Octavian Sovre e Sebastian Gheorghe e como assistentes adicionais Istvan Kovacs e Sebastian Coltescu, enquanto o quarto árbitro será Radu Ghinguleac.

Registo positivo, em casa, contra equipas alemãs: Em 15 jogos perante os seus adeptos, os azuis e brancos venceram oito, perderam quatro e empataram três.

No atual modelo da Liga dos Campeões, o FC Porto só se apurou para os ‘oitavos’ com menos de 11 pontos por uma vez, em 2004/05. Desta vez, porém, o equilíbrio no Grupo G permite antecipar um cenário onde a meta pontual pode baixar. Em teoria, e depois de só somar três pontos nas primeiras três rondas, o FC Porto teria de garantir os nove pontos na 2ª volta para ter a certeza de se apurar. Todavia, ganhando ao Leipzig e podendo chegar à 5ª jornada em 2º lugar, com seis pontos somados, os dragões já ficam em lugar de privilégio. Caso o Monaco não vença na Turquia, e como o Leipzig visita o principado na ronda seguinte, os portistas podem perfeitamente seguir em frente com apenas dez pontos.

No inicio da segunda ronda, o FC Porto segue na terceira posição do grupo G da Liga dos Campeões, com três pontos, a seis do líder invicto Besiktas, e a um do Leipzig, que ocupa o segundo lugar. Os franceses do Mónaco, do treinador português Leonardo Jardim, João Moutinho e Ronny Lopes, seguem no quarto posto, com um ponto, e com a permanência na Liga dos Campeões cada vez mais comprometida.

Consulte o calendário dos jogos dos dragões na liga dos campeões para mais detalhes.