Éder Militão vai ser jogador do FC Porto nas próximas cinco temporadas, no entanto os dragões querem negociar com o São Paulo para garantirem o jogador antes do inicio da temporada…
Éder Militão vai assinar até 2023, agora em negociação, estarão as condições mediante as quais o São Paulo irá permitir a saída imediata do jogador, que no final do ano poderia mudar-se para a Invicta a custo zero.
O contrato estipula o pagamento de três milhões de euros em vencimentos (600 mil euros por ano) e mais dois milhões de euros de prémio de assinatura para o brasileiro distribuir pelos seus representantes.
No entanto, o FC Porto poderá ter de pagar mais de cinco milhões de euros nesta operação uma vez que para garantir Éder Militão já esta temporada e tem de negociar com o São Paulo tendo em vista o acerto de um valor que compense o clube brasileiro pelos restantes seis meses de contrato de Éder Militão.
O defesa brasileiro pode ser utilizado em todas as posições da defesa e até no meio campo. A versatilidade é mesmo o ponto forte de Éder Militão, o que cria alguma curiosidade sobre em que posição Sérgio Conceição pretende utilizá-lo primordialmente.
Alem disso o facto de ser muito jovem e ter estado no radar de vários emblemas de topo da Europa (Man. City, PSG…) permite perspetivar uma futura venda com contornos lucrativos caso o jogador corresponda às expectativas criadas. Recorde-se que Éder Militão fez toda a sua formação ao serviço do emblema brasileiro. Na última temporada, o defesa realizou 30 jogos.