FC Porto e Moussa Marega debatem renovação


Moussa Marega está de regresso aos trabalhos do FC Porto, o jogador maliano, que foi castigado depois de forçar a sua saída do Dragão, já trabalha normalmente com o plantel portista e poderá ser opção para Sérgio Conceição durante os próximos encontros…

Pretendido em terras de sua majestade, mas não só, o avançado terá voltado atrás com a vontade de deixar os azuis e brancos e, segundo o noticiado pelo jornal “O Jogo”, estará agora disposto a sentar-se à mesa de negociações.

Ao jogador será oferecido um novo vínculo laboral, sendo que a ideia será que a par de aumento salarial exista também uma extensão do acordo entre as partes. Em cima da mesa está a possibilidade de uma renovação por mais uma ou duas temporadas, acordo que caso seja aceite prolongará a estadia do maliano até 2021 ou 2022.

Além deste facto, também a cláusula de rescisão deverá ser aumentada, atualmente com uma cláusula de 40 milhões de euros, este valor deverá subir.

Recorde-se que Marega já for chamado no jogo da 3.ª jornada da I Liga, onde o FC Porto não conseguiu aproveitar o empate entre Benfica e Sporting (1-1) e fugir na tabela classificativa. Em casa, diante do Vitória de Guimarães, a equipa de Sérgio Conceição saiu com uma derrota por 2-3.

Alem disso, Moussa Marega, também foi chamado pela seleção do Mali para o encontro com o Sudão do Sul, da segunda jornada das eliminatórias de qualificação para a Taça das Nações Africanas de 2019. A partida está agendada para o dia 9 de setembro. Pela seleção do Mali, disputou 14 jogos e apontou um golo.