Dragões querem vencer o Feirense para recuperarem a liderança


Os azuis e brancos precisam de vencer para recuperarem a liderança ou no mínimo manter a distância para os encarnados, que só entram em campo segunda-feira…

Após a vitória diante da Roma no prolongamento (3-1), que coloca os Dragões nos quartos de final da Liga dos Campeões, o FC Porto volta focar atenções no campeonato nacional. Fabiano e Aboubakar que continuam a recuperar das respetivas lesões são os únicos indisponíveis.

O Momento
Com 57 pontos, o FC Porto tem 18 vitórias em 24 jogos no campeonato, assumindo-se como o segundo melhor ataque e a melhor defesa (48 golos marcados e apenas 14 sofridos). Por sua vez, o Feirense, que não vence há 17 jogos, tem segundo ataque menos concretizador e segunda defesa mais batida, com somente 14 tentos apontados e 42 consentidos, encontra-se no último posto da liga com 14 pontos, menos dez do que a primeira equipa fora da zona de despromoção, o Marítimo, sendo que o último triunfo dos fogaceiros foi justamente em casa dos madeirenses, a 25 de novembro de 2018, na quarta eliminatória da Taça de Portugal.

O Histórico
No histórico de confrontos, os dragões somam 15 triunfos em 20 duelos disputados. O Feirense venceu apenas numa ocasião. No Estádio Marcolino de Castro, onde dois jogos entre os clubes terminaram empatados, a formação da Feira obteve a sua única vitória face ao FC Porto, que lá levou a melhor sete vezes. Na primeira volta, no Dragão, a equipa de Sérgio Conceição venceu por 2-0, com golos de Felipe e Marega.

Juiz do encontro
Artur Soares Dias, juiz da Associação de Futebol do Porto, vai apitar o encontro entre Feirense-FC Porto, Rui Licínio e Inácio Pereira serão os assistentes, ao passo que João Pinho será o quarto árbitro. Na Cidade do Futebol, em Oeiras, a comandar o vídeo-árbitro estará Vasco Santos tendo o auxílio de André Dias.

Recorde-se que o jogo Feirense-FC Porto está agendado para as 20 horas de domingo, no estádio Marcolino de Castro em Santa Maria da Feira.

Notícias Populares