FC Porto: Diogo Leite e Diogo Queirós com interessados


Diogo Leite e Diogo Queirós podem estar de saída do FC Porto este verão, caso Sérgio Conceição prefira apostar na experiência que tem no plantel, a dupla de centrais pode ser cedida para ganhar minutos de jogo…

Considerados uns dos talentos da geração de 1999, conhecida como a “Geração dos Diogos” por incluir Costa e Dalot, a dupla de centrais pode ser cedida para ganhar minutos de jogo. Os outros dois vão manter-se no plantel e o guarda-redes até pode começar a época de 2019/20 como o número 1.

Diogo Leite, de 20 anos, fez seis partidas na equipa principal na última temporada, internacional pelas camadas jovens de Portugal que chegou a ser eleito o melhor defesa do mês de agosto da I Liga (2018/19), mas perdeu espaço para Felipe e Militão, e ainda mais com a chegada de Pepe, em janeiro. Esta temporada, Diogo Leite também poderá ter algumas dificuldades em ser titular, depois da contratação de Marcano e do regresso de Osório, sem esquecer Mbemba que está para chegar.

Diogo Queirós, de 20 anos, é visto como mais valioso e, por isso, o FC Porto só equaciona emprestar o jogador, que tem cumprido a pré-época com a equipa principal, mas não tem somado muitos minutos.

O capitão da equipa sub-19 quase não sabe o que é não jogar de azul e branco, em 2010, com 11 anos, o jovem central deixou as escolas do Leixões para se juntar ao FC Porto. Fez todo o percurso até chegar ao juniores e foi nessa categoria que conquistou a UEFA Youth League e o campeonato nacional pelo FC Porto. Antes de chegar à equipa principal, Diogo Queirós realizou 32 encontros entre equipa B e juniores, tendo apontado dois golos.

+ sugestão: Veja o calendário completo da Liga NOS para temporada 2019/20, ou confirme o jogos e resultados dos azuis e brancos na pré-temporada 2019/20.

Dragões estão dispostos a ceder Diogo Leite e Diogo Queirós para não travarem crescimento

Esta dupla de jovens centrais à muito que é seguido por vários clubes estrajeiros, com Ajax, Bordéus, Eintracht Frankfurt, Olympiacos, Tottenham, entre outros. O plano do FC Porto é emprestar os jovens jogadores, que são vistos como uma aposta de futuro, sendo que os azuis e brancos já receberam inclusive proposta de empréstimo, mas o detalhe (opção de compra), tem sido o discutido nas conversas que a SAD vai mantendo com outros interessados.

+ info: Confirme todas contratações, vendas e empréstimos do FC Porto neste defeso (2019/20).