O internacional colombiano, Luis Díaz, rende, no imediato, 45 milhões de euros aos cofres dos dragões, diz o comunicado comunicado enviado pelo FC Porto à CMVM…
O FC Porto anunciou, em forma de comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários ao início da tarde deste domingo, e de acordo com o comunicado enviado pelo FC Porto, os reds vão pagar 45 milhões de euros pelo jogador colombiano, num negócio que pode chegar aos 60 milhões de euros mediante o cumprimento de determinados objetivos.
De recordar que também o Liverpool oficializou, este domingo, a contratação do colombiano Luis Díaz, que foi comprado ao FC Porto.
FC Porto detalha valores encaixados com a venda de Luis Díaz
No imediato, a venda do internacional colombiano rende aos cofres dos dragões uma verba de 45 milhões de euros, podendo esta ascender aos 60 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos, que, no entanto, não foram detalhados.
“Mais se informa que a FC Porto – Futebol, SAD assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros, que terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade”, completa a nota.
+ info: Termina, desta maneira, a aventura do avançado de 25 anos ao serviço dos azuis e brancos, que começou no verão de 2019, quando foi adquirido ao Junior Barranquilla, por cerca de sete milhões de euros. Durante este período, somou 41 golos em 125 partidas oficiais. O Liverpool revelou que Luis Díaz, neste momento ao serviço da seleção da Colômbia, passou os testes médicos e assinou um contrato de longa duração com o clube. O colombiano irá envergar a camisola 23. A formação de Anfield Road informa ainda a transferência está ainda sujeita à obtenção de uma licença de trabalho em Inglaterra para o colombiano, de 25 anos e que Luis Díaz chegará a Liverpool assim que terminar a prestação ao serviço da seleção da Colômbia.
Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!