FC Porto-Desportivo de Chaves (1-1), novo arranque em falso na Taça da Liga


O FC Porto deu o pontapé de saída na sua participação na 12.ª edição da Taça da Liga com um empate a um golo ante o Desportivo de Chaves, encontro relativo à 1.ª jornada do Grupo C da competição…

O empate do FC Porto, ante o Desportivo de Chaves, aumentou para quatro as épocas consecutivas sem que os dragões consigam vencer o primeiro jogo da época na Taça da Liga.

No Estádio do Dragão, Hernâni lançou os dragões na frente do marcador, aos 74 minutos, já depois de Sérgio Conceição ter sido expulso ao intervalo. Porém, já nos últimos dez minutos Eustáquio fixou a igualdade e permitiu ao conjunto flaviense fazer história, pontuando pela primeira vez na casa azul e branca.

Sérgio Conceição questionou o tempo útil do jogo diante do Chaves ao intervalo e acabou expulso no túnel de Dragão, pelo árbitro Vítor Ferreira, e já não regressou ao banco de suplentes. O treinador do FC Porto teve de assistir ao resto do encontro na bancada.

Também já nos descontos, numa altura que o FC Porto pressionava em busca do golo, Aboubakar marcou, mas… com a mão. Após consultar o seus assistente, o árbitro Vítor Ferreira anulou o golo e mostrou o cartão amarelo ao camaronês.

O FC Porto entra assim na Taça da Liga com um empate, enquanto o Chaves tem motivos para sorrir, com o primeiro ponto da sua história conquistado no Dragão. As duas equipas seguem agora na frente do Grupo C, com um ponto. Varzim e Belenenses completam o grupo.

A primeira jornada do Grupo C, que apura o primeiro classificado para as meias-finais da prova, completa-se no domingo, com a receção do Varzim ao Belenenses, a partir das 17h30.

FC Porto: Vaná, João Pedro, Felipe, Diogo Leite, Alex Telles, Danilo Pereira, Herrera, Otávio (Aboubakar 84m), Corona (Brahimi 60m), Adrián López (Hernâni 72m) e Marega.
Suplentes: Casillas, Éder Militão, Brahimi, Aboubakar, Óliver, Marius, Hernâni.
Treinador: Sérgio Conceição.
Espectadores: 37,708 (2018/19 – 218,450 adeptos – média de 43,690)

Veja os melhores momentos do FC Porto-Desportivo de Chaves

Notícias Populares