A poucas horas do mercado de transferências fechar o FC Porto vai ficar como está, a prioridade é agora resolver alguns casos ainda pendente e por resolver…
A poucas horas do fecho de mercado, a fazer uma contratação, a SAD azul e branca tinha como prioridade acrescentar mais uma opção ao plantel para o eixo do ataque, mas sem sucesso, pelo que o mais certo será o grupo do FC Porto não sofrer alterações nas horas que restam até ao fecho do mercado de transferências, sobretudo no que diz respeito a saídas, tendo já rejeitado algumas abordagens.
Casos por resolver:
Quanto aos casos por resolver resta apenas o avançado Alberto Bueno, que é um jogador excedentário que aguarda por colocação e a missão antevê-se difícil para o derradeiro dia de mercado, tal como foi durante todo o defeso, face ao elevado salário do espanhol, de 29 anos.
As experiências na última temporada no Granada e no Leganés não correram bem, pelo que não tem sido fácil para o avançado encontrar colocação. Ainda por cima, os interessados não têm gostado da ideia de lhe pagar a totalidade do vencimento. Esta quinta-feira, porém, terá de tomar uma decisão. Bueno tem contrato até 2020.
Já João Carlos Teixeira vai ser cedido ao Braga pelo FC Porto por uma temporada. O FC Porto acredita nas qualidades do médio e só aceitava negociar um empréstimo sem opção de compra, de modo a poder contar com ele num futuro próximo.
Desde que assinou pelo FC Porto, em 2016/17, João Carlos Teixeira fez apenas dez jogos oficiais pelos azuis e brancos, tendo sido titular em apenas uma oportunidade, contra o Feirense, na última edição da Taça da Liga. Esta época, com Sérgio Conceição, o médio dificilmente teria mais oportunidades do que as concedidas na época passada.
Uma das novidades da primeira atualização do fecho de mercado, publicada pela Liga, é a inscrição de Moreto Cassamá, que esteve com pé e meio fora do clube nesta janela de mercado.
O médio de 19 anos, grande figura da equipa de juniores na temporada passada, esteve muito perto de se transferir para o Borussia Monchengladbach, mas a transferência acabou por não se concretizar e deverá ficar incluído no plantel da equipa B para esta temporada.
Lembre-se que o FC Porto tinha dezenas de casos por definir, confira-os aqui.