FC Porto defronta o Tottenham nos oitavos de final da Youth League


O FC Porto vai defrontar o Tottenham nos oitavos de final da Youth League, a competição sub19 da UEFA, os Dragões terminaram no primeiro lugar do Grupo D…

O FC Porto vai defrontar o Tottenham nos oitavos de final da Youth League, a competição sub19 da UEFA. Os dragões receberm o Tottenham no Olival, com os oitavos de final a serem decididos em apenas um jogo, a 12 ou 13 de março.

No sorteio realizado em Nyon (Suíça) ficou ainda definido que, em caso de vitória, os jovens dragões vão defrontar o vencedor da eliminatória entre o Midtjylland e o Manchester United, nos quartos de final, a 2 ou 3 de abril.

Nas meias-finais, o caminho cruza-se com uma das seguintes equipas: Hoffenheim, Dínamo Kiev, Atlético de Madrid ou Real Madrid. A final da UEFA Youth League realiza-se a 29 de abril, em Nyon.

Os Dragões terminaram no primeiro lugar do Grupo D, com 13 pontos, à frente de Lokomotiv de Moscovo, Galatasaray e Schalke04. O Tottenham foi o segundo classificado do Grupo B, com 9 pontos, atrás de Barcelona (11) e à frente de Inter de Milão (7) e PSV Eindhoven (5). No play-off, a equipa inglesa venceu o PAOK por 1-0, na Grécia