FC Porto critica arbitragem do Sporting e a Sport TV


FC Porto queixam-se de vários lances no jogo em Alvalade, como um golo limpo anulado ao Sporting de Braga e de um comportamento tão antiFC Porto da Sport TV…

O FC Porto fez uso da newsletter Dragões Diário para apontar o dedo à arbitragem de Carlos Xistra no encontro entre Sporting e Sporting de Braga, que terminou com um empate a duas bolas.

O conjunto azul e branco sublinha que “segue invicto e isolado no comando da classificação, com quatro pontos de vantagem sobre o Sporting”, uma vantagem que até já poderia ser superior.

“Na verdade, até poderiam ser cinco se ontem, em Alvalade, não tivesse sido anulado um golo limpo ao Sporting de Braga quando o jogo estava empatado a zero, se tivesse sido assinalada uma falta clara de Doumbia no lance que dá origem ao penálti que permite o 2-2 final, ou se a excessiva agressividade dos jogadores do Sporting tivesse sido punida como mandam as regras”

E prosseguem, sublinhando o bom momento dos azuis e brancos na liderança da Liga NOS.

“Se falarmos apenas de futebol, não restam dúvidas sobre qual foi, até agora, a melhor equipa da Liga. O FC Porto tem o ataque mais concretizador, com uma diferença significativa para os rivais, e também a defesa menos batida, não só em Portugal, como entre os principais campeonatos europeus, a par com o Barcelona. As estatísticas dizem, por exemplo, que há 62 anos que os Dragões não tinham uma diferença de golos tão elevada nesta altura (30-4), que há 55 que não marcavam tantos golos nos primeiros 11 jogos e indicam ainda que, desde 2010/11, não festejavam dez vitórias em 11 possíveis. São números simpáticos, mas que valem zero, porque não ainda ganham títulos. O caminho é, pelo menos, por aqui”

Mas os dragões não se ficam por aqui e apontam o dedo à Sport TV, dizendo ser histórico que tenha “sempre de vencer não só o adversário no campo, mas também mais alguns que, do lado de fora, tentam atrapalhar o seu caminho”.

“Desta vez foi a Sport TV que não quis que o período de recuperação da equipa tivesse mais umas horas, recusando a proposta para que o jogo se disputasse às 16h00 de ontem. O que terá levado o canal a ter um comportamento tão antiFC Porto não sabemos, até porque já foi há quase dois anos que foi assinado o contrato com a Altice, que apresentou a proposta mais alta. Tempo mais do que suficiente para Joaquim Oliveira digerir o tema. Azar deles, com mais ou menos descanso, Sérgio Conceição e a equipa continuam sem vacilar”