FC Porto conquistou a Taça da Europa de bilhar às três tabelas


O FC Porto conquistou, neste domingo, a Taça da Europa de bilhar às três tabelas, após triunfo sobre o Gaziantepspor (3-1)…

Depois de 10 medalhas (quatro de prata e seis de bronze), os Dragões tornaram-se na primeira formação portuguesa a conquistar o mais importante troféu de clubes do continente europeu, a Taça da Europa de Clubes.

A jogar em casa, os «dragões» redimiram-se da final perdida em 2016, precisamente com o emblema turco, e também na Invicta. Na final, numa reedição do jogo decisivo de 2016, os Dragões “roubaram” o troféu que estava na posse dos turcos do Gaziantepspor.

O campeão mundial Daniel Sánchez começou por levar a melhor sobre Tayfun Tasdemir (40-26), mas depois Coklu empatou a final ao bater Torbjörn Blomdahl (40-22).

O triunfo dos Dragões acabou por ser garantido na mesa quatro, por João Ferreira, que se impôs a Salman por, 40-25 . A última carambola do jovem jogador português fez explodir de alegria a Academia de Bilhar do FC Porto, numa altura em que na mesa três o campeão nacional Rui Manuel Costa liderava frente a Capak por 34-30 (o jogo não terminou, tendo em conta que a festa portista estava garantida).