O FC Porto voltou a somar um novo triunfo nesta pré-temporada, Fábio Silva, saltou do banco e aos 82 estreou-se a marcar pela equipa principal dos dragões. Festejou, emocionou-se e no final foi distinguido como o melhor em campo…
FC Porto conquistou a Copa Ibérica após vencer o Getafe (2-1) em jogo realizado em Portimão. Sérgio Conceição aproveitou mais um jogo particular para experimentar vários jogadores e Fábio Silva acabou por ser o herói inesperado ao marcar o golo do triunfo já perto do final dos 90 minutos.
Zé Luís mostra serviço e Fábio Silva em grande no FC Porto:
Fábio Silva Este dragãozinho promete, tem tudo para ser grande! Deu a volta ao resultado, estando no sítio certo para empurrar a bola para dentro, aos 81 minutos, oito após ter entrado em campo. No minuto seguinte, esteve quase a bisar, mas chegou atrasado a um cruzamento de Alex Telles. Nunca se escondeu e procurou jogar ao primeiro toque.
Romário Baró: Tal como no jogo com o Betis, o jovem extremo voltou a mostrar uma técnica apurada e velocidade que lhe valeram aplausos dos seus adeptos. Exemplo aos 18 minutos, numa grande abertura para Corona, mas o mexicano estava um pouco adiantado. Mereceu a confiança de Sérgio Conceição.
Diogo Costa Noite tranquila para o jovem guardião, que não efetuou uma única defesa digna desse nome.
Luis Díaz: Podia sair em glória como o homem do jogo, mas a falta de pontaria manchou a exibição. No entanto voltou a mostrar bons pormenores e tem argumentos no um contra um. Pode ser um jogador muito importante para o decorrer da época que aí vem.
Zé Luís: Entrou mais cedo do que seria de esperar face à lesão de Tiquinho Soares. Continua a confirmar as credenciais de avançado combativo que faz do poderio físico uma arma eficaz para segurar a bola na frente de ataque. Mostra, claramente, que é reforço e pode ser muito útil.
Marcano: Em termos defensivos, Marcano dispensa grandes apresentações. Imperial nas alturas mas com o senão de, a meias com Danilo, não ter acompanhado a movimentação de Cabrera no golo do Getafe. De resto, sempre certinho, como é a sua imagem de marca.
Nakajima: Entrou aos 60 minutos e agitou a defesa do Getafe, ainda que sem grandes efeitos práticos. Não teve tempo para mais.
Tomás Esteves: Entrou aos 60 minutos, continua desinibido a subir e a apoiar o ataque.
+ info: Mas nem tudo são boas notícia para o técnico portista, as lesões de Soares e Zé Luís são, por outro lado, duas más notícias. O avançado brasileiro foi substituído na fase inicial do encontro e apresenta um traumatismo na grade costal. Já Zé Luís sofreu uma contusão na perna esquerda de acordo com o departamento clínico do FC Porto.