FC Porto conquista a Taça de Portugal de hóquei pela 17.ª vez


O FC Porto conquistou pela 17.ª vez a Taça de Portugal de hóquei, a terceira consecutiva, os dragões venceram o Valongo na final por 3-2 no prolongamento, depois do empate 2-2 no tempo regulamentar…

Em Tomar, Reinaldo Garcia assinou o golo da vitória do FC Porto, no último minuto do prolongamento, aos 59, assegurando o terceiro troféu consecutivo para os dragões.

Gonçalo Alves, aos 21 minutos, e Hélder Nunes, aos 46, construíram vantagem de dois golos para os azuis e brancos na primeira parte. No segundo tempo, Diogo Fernandes, aos 32 minutos e Rúben Pereira, aos 46, restabeleceram a igualdade para o Valongo, adiando a decisão para o prolongamento.

Quanto já se adivinhava o desempate por penáltis, Reinaldo García, no último minuto, atirou a contar e garantiu a 17.ª Taça de Portugal do historial do FC Porto, a terceira consecutiva.

O FC Porto conquista assim a sua 17.ª Taça de Portugal de hóquei em patins, reforçando o estatuto de clube com maior número de troféus na história da competição. A taça já pode ser contemplada no espaço Na Hora do Museu FC Porto. A equipa de hóquei em patins do FC Porto foi esta segunda-feira ao Museu FC Porto entregar a Taça de Portugal. Jorge Nuno Pinto da Costa marcou presença na cerimónia e elogiou o desempenho da formação azul e branca ao longo da temporada 2017/18.