Os Dragões confirmam a venda e valor de André Silva para o AC Milan. FC Porto emitiu comunicado anunciando acordo por 38 milhões de euros, o acordo prevê ainda o pagamento de mais dois milhões de euros, dependentes de variáveis não especificadas…
Clube azul e branco emitiu um comunicado à CMVM confirmando o negócio com o Milan. De acordo com o documento que os dragões enviaram à CMVM, o internacional português irá render aos cofres do emblema azul e branco 38 milhões de euros, podendo chegar aos 40 milhões caso cumpra determinados objetivos.
André Silva termina assim uma ligação de oito anos com o emblema portista.
Leia o comunicado do FC Porto:
“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o AC Milan para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol André Silva pelo valor de 38.000.000 euro (trinta e oito milhões de euros).
Mais se informa que este acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 40.000.000 euro (quarenta milhões de euros).”
Recorde-se que, avançado português foi oficializado e apresentado, nesta tarde de segunda-feira, como jogador do AC Milan. O jogador português garantiu que “só podem esperar o máximo dele.”