Treinador do FC Porto admite que a equipa estará “muito limitada” para o encontro com o Portimonense, apenas conta acom 16 jogadores de campo para fazer frente aos algarvios. no entanto, Sérgio Conceição lamenta baixas mas garante: “Não vou arranjar desculpas”…
O FC Porto defronta, este domingo, o Portimonense para a 24.ª jornada da I Liga, e Sérgio Conceição sabe, de antemão, que não poderá contar com cinco jogadores, todos eles devido a lesão.
Aboubakar, Ricardo Pereira, Danilo, Alex Telles, Corona (castigado) e Paulinho (emprestado pelo Portimonense) não entram nas contas do técnico do FC Porto para este jogo e, alguns destes, correm para estar aptos para o Clássico com o Sporting, que se realiza esta sexta-feira, às 20h30.
No entanto, na conferência de imprensa que antecedeu a partida, o técnico dos azuis e brancos, referiu que tal não servirá de justificação em caso de um possível mau resultado.
“Estamos muito limitados. No jogo com o Estoril faltava-nos um jogador para completar a folha. Agora poderá não faltar, mas não devo deixar nenhum jogador de fora devido às lesões. Temos de pensar nas alternativas e nas soluções. Gosto de ter toda a gente disponível para o jogo, mas não vou arranjar desculpas nas limitações que eu possa ter a esse nível. Se não estou a contradizer-me quando digo que todos os jogadores me dão garantias”
Entre a vantagem pontual, às declarações de Iker Casillas, Sérgio Conceição classifica a visita ao Portimonense como um dos desafios mais difíceis entre aqueles que a sua equipa terá de ultrapassar até final da época.
Mas, as dores de cabeça do técnico do FC Porto podem não ficar por aqui: É que Marcano e Herrera, caso vejam cartão amarelo esta noite, ficam de fora do jogo da próxima sexta-feira. Na pior das hipóteses, o FC Porto pode ir para o Clássico com sete jogadores indisponíveis.