FC Porto com novo recorde de vendas numa época


Jackson Martínez foi para o Atlético Madrid. Danilo foi para o Real. Casemiro regressou ‘a casa’. Carlos Eduardo partiu para o Al-Hilal. Kléber assinou pelo Beijing Guoan. E o mercado ainda não fechou e o já tem novo recorde de vendas.

Em 2015, os dragões já encaixaram a astronómica quantia de 84 milhões de euros, superando em 200 mil euros o anterior máximo, alcançado no ano passado com a soma de 83,8 milhões, transformando assim esta na melhor época de sempre.

As vendas milionárias de Jackson Martínez (Atlético de Madrid) e Danilo (Real Madrid) ajudam a explicar o verão chorudo com os valores de 35 milhões e 31,5 milhões, respetivamente, mas há outras pontas a explicar o sucesso. O negócio de Casemiro é um bom exemplo e permitiu aos dragões receberem 7,5 milhões de euros como consequência da opção de resgate exercida pelo Real Madrid. Ao comunicar ao clube espanhol a intenção de compra do brasileiro, os merengues tiveram de indemnizar os portistas para satisfazerem o pedido do treinador em contar com o jogador no plantel do clube madrileno.

Com jogadores com futuro incerto no Dragão, como, por exemplo, Alex Sandro, Rúben Neves, Quaresma ou Quintero, este valor pode ‘disparar’ e representar para os ‘azuis-e-brancos’ o ano com o maior encaixe financeiro da história.

Leia também: Ouvir que Maxi é um jogador à Porto dói pra caramba! e Quaresma despede-se e prepara transferência

Observando estes dados, trazidos pelo Jornal de Notícias, talvez seja mais fácil compreender os avultados investimentos feitos pelos ‘dragões’ em Casillas ou Maxi Pereira.