Celebra-se esta quarta-feira 30 anos da conquista da primeira Taça Intercontinental pelo FC Porto, triunfo por 2-1 frente ao Peñarol, memórias incríveis deste jogo…
O FC Porto tornou-se o primeiro clube português a sagrar-se campeão do mundo (um título reconhecido oficialmente pela FIFA em outubro de 2017) e continua a ser o único, estatuto entretanto reforçado com novo triunfo, em 2004.
A 13 de dezembro de 1987, o FC Porto conquistou a primeira Taça Intercontinental do palmarés, ao bater o Peñarol por 2-1, após prolongamento, no Estádio Nacional de Tóquio. Recorde algumas imagens de um momento histórico para o futebol português.
Faz exatamente 30 anos depois da conquista da Intercontinental, um dos títulos da carreira da equipa em 1987 “que venceu tudo a nível internacional: Taça dos Campeões, Taça Intercontinental e Supertaça europeia”.
Realizado debaixo de um forte nevão, que deixou o relvado impróprio para a prática do futebol. O feito só foi possível pela “coragem e união” que o grupo demonstrou nesse jogo frente aos uruguaios do Peñarol.
Mlynarczyk, João Pinto, Inácio, Lima Pereira, Geraldão, Jaime Magalhães, André, António Sousa, Rui Barros, Madjer, Fernando Gomes, foram os protagonistas. Recorde alguns momentos de um momento histórico para o futebol português: