O central venezuelano, Yordan Osorio, falhou o treino do FC Porto, esta sexta-feira, e está de saída dos dragões, tendo como destino os russos do Zenit…
Yordán Osorio não esteve às ordens de Sérgio Conceição no treino desta manhã, e o FC Porto informou que O venezuelano “foi autorizado a ausentar-se para tratar de assuntos pessoais”.
Mas, de acordo com a imprensa, há um acordo entre os dragões e o Zenit, sendo que o central já estará mesmo em viagem para São Petesburgo. O defesa-central venezuelano de 25 anos, está mesmo de saída do FC Porto, será emprestado a troco de um milhão de euros, mas o negócio pode ascender aos oito milhões.
Yordán Osorio é cedido com clausula de opção de compra obrigatória
Defesa-central está de saída do FC Porto e vai reforçar o emblema russo, que receberá o internacional venezuelano por empréstimo até ao final da presente temporada, com opção de compra obrigatória, que será automaticamente acionada assim que o central fizer cinco jogos.
Com a saída de Osorio e de Diogo Queirós, Conceição fica com quatro defesas centrais no plantel: Pepe, Marcano, Mbemba e Diogo Leite.
+ info: Yordán Osorio chegou ao dragão no decorrer da época 2016/17 por um milhão de euros, tendo realizado apenas um jogo com a camisola dos dragões. Osorio fez uma excelente Copa América, foi inclusive o melhor em campo frente ao Brasil, e foi um dos mais utilizados no Vitória de Guimarães. Regressou ao Dragão, mas não conseguiu impor-se no eixo da defesa dos dragões neste arranque de época e ruma agora ao futebol russo.