FC Porto-Braga (3-1), Dragão derrota Sp. Braga e volta à liderança

FC Porto - Sérgio Oliveira

O FC Porto recebeu e venceu este sábado o Sp. Braga (3-1), num jogo a contar para a 21.ª jornada da I Liga. Os dragões voltam a ocupar a primeira posição do campeonato, com mais 2 pontos que o Benfica e Sporting. No entanto têm menos um jogo, os azuis e brancos têm de disputar a segunda parte do jogo com o Estoril…

Depois do percalço em Moreira de Cónegos, o FC Porto ultrapassou um teste de fogo esta noite no Dragão e venceu o Sp. Braga por 3-1. Sérgio Oliveira, Reyes e Aboubakar apontaram os golos portistas. Raul Silva foi o autor do golo arsenalista.

Jogo de emoções fortes no Dragão. FC Porto e Sp. Braga protagonizaram um jogo aberto, com oportunidades de golo e, acima de tudo, com motivos de interesse até ao fim.

Na primeira parte, foi o FC Porto quem entrou melhor graças ao golo de Sérgio Oliveira. A formação orientada por Abel Ferreira não tardou em responder e na sequência de um canto voltou a colocar o marcador empatado. Ainda antes do intervalo, Diego Reyes devolveu a vantagem no marcador aos dragões depois de um belo cabeceamento.

A segunda parte não foi tão bem jogada, mas foi igualmente interessante. Aos 73 minutos o 3-1, nova assistência de Alex Telles e Aboubakar a cabecear para o fundo das redes. O resultado manteve-se assim até final e os dragões conseguiram mesmo arrancar um importante triunfo, voltando, ainda que de forma provisória, à liderança da I Liga.

Ultrapassado este este, segue-se agora um clássico no Dragão na quarta-feira, frente ao Sporting, para a primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal.

FC Porto: José Sá; Ricardo, Felipe, Reyes e Alex Telles, Corona (Paulinho, 65m), Herrera, Sérgio Oliveira e Brahimi(Waris,
80m); Marega e Aboubakar (Gonçalo, 85m).
Suplentes: Casillas; Maxi Pereira, Osorio, Óliver, Paulinho, Waris e Gonçalo Paciência.
Treinador: Sérgio Conceição

Veja os melhores momentos do encontro


Deixe uma resposta