FC Porto-Boavista FC (4-1), triunfo dos dragões no dérbi da Invicta, referente à 10.ª jornada da I Liga, que foi quase arruinado pelo árbitro e VAR…
O FC Porto venceu o Boavista neste sábado no dérbi da cidade Invicta por 4-1, a contar para a 10.ª jornada da Liga. Depois do FC Porto ser atirado para fora da Taça da Liga, a equipa de Sérgio Conceição fez, no Dragão, uma das melhores exibições da época. Subindo provisoriamente à liderança do campeonato.
FC Porto-Boavista FC (4-1), 10.ª jornada da I Liga
Triunfo dos dragões no dérbi da Invicta, com golos de Luis Díaz (21m), um bis de Evanilson (41 e 47m) e um golo do estreante Danny Loader (90+6). Hamache ainda empatou para os axadrezados aos 31m, mas os dragões venceram de forma tranquila.
FC Porto: Diogo Costa, Zaidu, João Mário, Pepe, Marcano, Matheus Uribe 54′, Vítor Ferreira 83′, Otávio 70′, Mehdi Taremi 70′, Evanilson 83′, Luis Díaz.
Suplentes: Agustín Marchesín, Fábio Cardoso, Wilson Manafá, Fábio Vieira 83′, Marko Grujic 70′, Sérgio Oliveira 54′, Francisco Conceição 70′, Namaso Loader 83′, Pepê.
Treinador: Sérgio Conceição.
Tiago Martins, árbitro da Associação de Futebol de Lisboa, foi o árbitro nomeado para dirigir a partida FC Porto-Boavista FC, jogo da 10.ª jornada da I Liga. Pedro Mota e Hugo Ribeiro foram os assistentes, Miguel Nogueira o 4.º árbitro. Nuno Almeida e André Campos foram os responsáveis pelo VAR e AVAR.
Dos 3 penaltis pedidos, pelo menos um deles, é de facto difícil perceber o silêncio do VAR, o empurrão de Abascal foi demasiado evidente… mais um erro crasso da arbitragem contra os dragões… Um absurdo, quem devia de promover o futebol, está é destrui-lo.
+ info: Com este resultado o FC Porto sobe provisoriamente à liderança do campeonato. Confira os resultados da 10.ª jornada do campeonato português.
Tengarrinha esteve ligado ao FC Porto entre 2005 e 2011: Este sábado fica marcado pelo desaparecimento de Tengarrinha, de 32 anos, que esteve ligado tanto ao FC Porto como ao Boavista durante a sua carreira. De forma a homenagear o antigo médio português, antes do apito inicial de Tiago Martins para o arranque do dérbi da Invicta, foi cumprido um minuto de silêncio.
Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!