FC Porto-Boavista (2-0), vitória certa dos azuis e brancos


O FC Porto derrotou o Boavista por 2-0, em dérbi portuense a contar para a 27ª jornada da Liga, exibição irregular, mas vitória certa dos azuis e brancos. Com este triunfo a equipa de Sérgio Conceição recupera a liderança da Liga, com dois pontos de vantagem sobre o Benfica…

Com este triunfo a equipa de Sérgio Conceição recupera a liderança da Liga, com dois pontos de vantagem sobre o Benfica. Felipe (2m) e Herrera (63m) marcaram os golos dos dragões, que ainda desperdiçaram um penálti por Sérgio Oliveira, que até bateu Vagner mas, ao escorregar, deu dois toques na bola (71m).

A entrada do FC Porto foi forte, fortíssima, fez um golo por Felipe logo no primeiro minuto, mantendo uma pressão sufocante até aos 15 minutos, a partir expôs-se com erros primários em construção organizada e baixou os níveis de confiança.

O jogo foi arbitrado por Manuel Oliveira no VAR esteve Bruno Esteves. Manuel Oliveira alterou um cartão vermelho para amarelo depois de consultar o VAR para rever o lance em que Vítor Bruno tem uma entrada dura sobre Sérgio Oliveira.

Aos 72 minutos golo anulado ao FC Porto, o árbitro considera que bola rematada pelo pé direito de Sérgio Oliveira, que escorregou quando marcou o penálti, bateu no pé esquerdo do jogador no caminho para a baliza. De destacar ainda um penálti que ficou por marcar a favor do FC Porto, num cruzamento de Ricardo na segunda parte.

FC Porto: Casillas; Maxi(Corona, 84m), Marcano, Felipe E Dalot; Herrera, Sérgio Oliveira e Otávio (Óliver, 52m); Ricardo, Aboubakar (Gonçalo Paciência, 80m) e Brahimi.
Suplentes: Vaná, Hernâni, Óliver, Corona, Reyes, Soares e Gonçalo Paciência.
Treinador: Sérgio Conceição

Veja os melhores momentos do encontro: