FC Porto-Benfica, 1-2, triunfo do ataque mais eficaz


O Benfica venceu este sábado o FC Porto por 2-1, no Estádio do Dragão, em jogo da 24.ª jornada da Liga portuguesa de futebol e assegura o 1º lugar da Liga…

O Benfica arrancou a ferros um triunfo por 2-1, num Estádio do Dragão com perto de 50 mil adeptos nas bancadas. Adrián López abriu o marcador para os dragões mas os encarnados, muito seguros, souberam garantir os 3 pontos, mesmo perante a pressão asfixiante que os dragões impuseram.

Uma boa primeira parte no Dragão, com as duas equipas a proporcionaram um espetáculo intenso, embora marcado por várias picardias e alguns casos de arbitragem. O espanhol Adrián López inaugurou o marcador, adiantando o FC Porto aos 18 minutos, mas o Benfica empatou ainda na primeira parte, por João Félix, aos 26 minutos, num lance em que se pediu falta de Seferovic.

Na segunda parte, Rafa Silva deu a volta ao marcador, com o 2-1 a favor do Benfica, aos 52 minutos. Mais tarde, Gabriel acabou expulso na formação encarnada, aos 77’, com dois cartões amarelos consecutivos. O FC Porto procurou o empate, mas os encarnados, muito seguros, souberam garantir os 3 pontos, mesmo perante a pressão asfixiante que os dragões impuseram.

Jorge Sousa foi o escolhido para arbitrar a partida e teve como assistentes Nuno Manso e Ricardo Santos, sendo Hugo Miguel o quarto árbitro. No VAR estará Tiago Martins, auxiliado por Pedro Mota.

Com este resultado o Benfica assegura o 1º lugar da Liga portuguesa de futebol. Os encarnados têm agora 59 pontos e o FC Porto passa para segundo, com 57.

Estádio do Dragão – FC Porto-Benfica, 1-2

FC Porto: Casillas; Manafá, Felipe, Pepe e Alex Telles; Óliver (Danilo, 80m) e Herrera; Corona (Soares, 60m), Brahimi e Adrián López (Otávio, 20m); Marega.
Suplentes: Vaná, Eder Militão, Hernâni, Danilo, Otávio, Soares e Fernando Andrade.
Treinador: Sérgio Conceição.
Espectadores: 49,200


Veja os melhores momentos