FC Porto-Belenenses, jogo da prova rainha que promete


Nuno Almeida, arbitro da AF Algarve, vai estar no estádio do Dragão para o FC Porto-Belenenses, jogo de maior cartaz da quarta eliminatória da Taça de Portugal…

Os Dragões iniciaram a temporada com a conquista da Supertaça e pretendem alcançar novos objetivos. Sérgio Conceição já assumiu que nutre um sentimento especial pela Taça de Portugal e o Belenenses é o próximo obstáculo no caminho para o Estádio do Jamor.

Este é, provavelmente, o jogo de maior cartaz desta 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O FC Porto-Belenenses SAD joga-se este sábado, no Dragão, e promete. Os azuis e brancos vêm de uma série de 7 vitórias consecutivas, e assumem-se como o claro favorito à vitória.

A equipa orientada por Silas só ganhou dois dos seus últimos 12 jogos. No entanto, há um dado curioso. Em confrontos da Taça de Portugal, os azuis do Restelo têm vantagem no confronto com o FC Porto. Em 19 jogos, o Belenenses SAD venceu 7 contra 5 ganhos pelos dragões.

Na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, o FC Porto foi a Vila Real garantir um triunfo por 6-0 frente à equipa local. O Belenenses teve operar uma reviravolta frente ao Amora, no Estádio da Medideira, concluída apenas no prolongamento (4-3).

Belenenses e FC Porto já se encontraram esta época, com a vitória a sorrir aos dragões nos descontos, na visita ao Jamor os dragões deixaram escapar uma vantagem de dois golos.

A partida deste sábado terá como juiz Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve, que será assistido por António Godinho e Paulo Ramos. João Bento é o homem escolhido para o papel de quarto árbitro.

O FC Porto-Belenenses, está marcado para as 20h45 (RTP 1) deste sábado, no Estádio do Dragão, num encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol. Sérgio Conceição tem 28 jogadores à disposição, do plantel principal, só Aboubakar está afastado, uma vez que continua a recuperar de lesão.