FC Porto no regresso a casa derrotou Belenenses SAD e dilatou vantagem pontual perante o Sporting, jogo referente à 19.ª jornada do campeonato nacional…
O FC Porto recebeu e venceu o Belenenses SAD (3-0), em jogo referente à 19.ª jornada da I Liga. Depois de ter perdido a final da Taça da Liga para o Sporting, a equipa de Sérgio Conceição regressou às vitórias com uma exibição convincente.
Em relação ao jogo anterior, frente ao Sporting, Sérgio Conceição faz duas alterações no onze azul e branco, com as trocas de Vaná e André Pereira por Casillas e Soares.
Brahimi (5m) inaugurou o marcador após assistência de Corona. Éder Militão (29m) ainda no primeiro tempo, voltou a bater Muriel. O central brasileiro respondeu da melhor forma a um cruzamento tenso de Alex Telles.
Na segunda parte, o jogo continuou a ser de sentido único, mas com um ritmo claramente mais baixo. O Belenenses SAD adiantou linhas e o FC Porto acabou por aproveitar para fechar o marcador. Corona partiu para a jogada individual, deu a bola para Óliver que fez um belo cruzamento que Soares (71m) depressa transformou em golo, fechando as contas do jogo.
O FC Porto consolidou assim a liderança do campeonato, somando agora 49 pontos, mais dez que o Sporting.
O FC Porto-Belenenses teve Luís Godinho como árbitro e Luís Ferreira como VAR auxiliado por Paulo Miranda. Jorge Cruz e Valter Rufo são os árbitros-assistentes do jogo que encerrou a 19.ª jornada do campeonato.
Estádio do Dragão – FC Porto-Belenenses, 3-0
Suplentes: Vaná, Hernâni, Manafá, André Pereira, Danilo, Otávio, e Fernando Andrade.
Treinador: Sérgio Conceição.
Espectadores: 21,808
Veja os melhores momentos