FC Porto B vence Estoril e sobe na classificação


Os brasileiros Gleison e Luizão apontaram os golos do FC Porto B na 18.ª jornada da Segunda Liga, em Pedroso, diante do Estoril, os dragões ascendem à 6ª posição…

O FC Porto B garantiu o sétimo jogo sem perder, ao derrotar, este sábado, o Estoril, por 2-0, no Estádio de Pedroso, em desafio da 18.ª jornada da Ledman Liga Pro, a qual marcou o início da segunda volta. Os azuis e brancos, que passam a somar 27 pontos e ascendem 6ª posição na classificação, alcançaram o terceiro triunfo consecutivo e o sexto nos sete confrontos mais recentes, aumentando para sete o número de jogos sem sofrer golos em 2018/2019.

O jogo, com tendência para o equilíbrio, resolveu-se apenas na segunda com golos de Gleison e de Luizão. O conjunto portista terminou melhor a etapa inicial, mas a segunda parte arrancou com a equipa visitante a dispor de uma interessante oportunidade de golo. No entanto foi Gleison (69m) que acabou por colocar o FC Porto na frente do marcador, após uma recuperação de Musa, pela direita, e uma assistência de Luizão, assinando o quarto golo na temporada. O 1-0 embalou os pupilos de Rui Barros e Luizão (72m), deu maior conforto aos portistas com um remate forte na sequência de um ataque pelo lado direito, rubricando o segundo golo esta época.

Na próxima ronda da Ledman Liga Pro, a 19.ª, que se disputa apenas a 29 de janeiro (16h00), o FC Porto B desloca-se ao Algarve para medir forças com o Farense.

Estádio de Pedroso – FC Porto B-Estoril, 2-0

Árbitro: José Rodrigues
Assistentes: André Lopes Dias e Vasco Marques
Quarto árbitro: Pedro Martins


FC Porto: Diogo Costa; Musa Yahaya, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg, Paulo Estrela, Kelechi, Romário Baró, Luizão, Madi Queta e Gleison.
Substituições: Madi Queta por João Mário (75m), Gleison por Santiago Irala (81m), Romário Baró por Diego Landis (90m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, João Lameira, Rui Costa, Moreto
Treinador: Rui Barros