O FC Porto B bateu o Gil Vicente por 1-0, chegou à quinta vitória consecutiva na Ledman LigaPro, sendo a melhor série da temporada, reforçando assim o primeiro lugar da classificação, com 40 pontos, mais seis do que o Académico de Viseu, na segunda posição. No jogo disputado em Barcelos, relativo à 20.ª jornada, a primeira da segunda volta, André Pereira foi o autor do golo dos portistas…
, que tiveram em Diogo Costa outra das suas figuras:
Este jogo com Gil Vicente no Municipal de Barcelos tev uma primeira parte equilibrada ainda que com um ligeiro ascendente dos azuis e brancos frente a um adversário bem organizado defensivamente, que apostava sobretudo no contra-ataque para chegar à baliza de Diogo Costa.
No segundo tempo, o Gil Vicente entrou ligeiramente melhor e esteve perto de marcar, mas foram os portistas a chegar ao golo: servido por Galeno, André Pereira atirou cruzado e colocado para o fundo da baliza de Rui Sacramento (71m), o oitavo golo do avançado na Segunda Liga, que assim alcança Fede Varela no topo da lista de melhores marcadores portistas na prova. A vantagem animou o FC Porto B, que voltou a estar perto de dilatar a vantagem pouco depois por Galeno.
No entanto o destaque vai para Diogo Costa, o jovem guarda-redes defendeu uma grande penalidade no último minuto do tempo regulamentar e segurou os três pontos à equipa orientada por António Folha. Referira-se que o guardião já tinha feito o mesmo no fim de semana passado no clássico frente ao Benfica B (3-1).
Resultado melhor do que a exibição, considera António Folha: “Não fizemos um excelente jogo, hoje pretendíamos mais qualidade e hoje não conseguimos. Temos vindo a fazer boas exibições, mas por mérito do Gil Vicente, que soube tapar bem os caminhos para a baliza, não fizemos um bom jogo. Ganhámos, conquistámos os três pontos e acabámos por ter sorte e mérito no final, com a grande defesa do Diogo no penálti”, afirmou o treinador do FC Porto B
Os dragões vão agora preparar a receção ao Arouca, agenda para o próximo domingo, às 15h00, no Estádio de Pedroso, e com transmissão em direto no Porto Canal.
FC Porto B: Diogo Costa; Musa Yahaya, Jorge Fernandes, Diogo Queirós e Luís Mata; Luizão, Rui Moreira (cap.) e Bruno Costa; Fede Varela, Galeno e André Pereira
Substituições: Luizão por Moreto (72m), Fede Varela por Santiago Irala (90+1m), Chikhaoui por Luís Mata (90+4m),
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Bidi, Rui Pires e Madi Queta
Treinador: António Folha
Veja os melhores momentos do encontro: