FC Porto B-Portimonense (1-2), regresso aziago a Pedroso por parte dos comandados de Luís Castro, com derrota frente ao Portimonense…
O FC Porto B perdeu, este domingo, com o Portimonense, por 2-1, no Estádio de Pedroso, na jornada inaugural da Segunda Liga. Os algarvios foram os primeiros a marcar (golo de Fabrício, aos 57m) e, apesar de terem empatado o encontro a cinco minutos do final (golo de André Silva, de penálti), os portistas sofreram um golo aos 90+2m, por André Carvalhas, e acabaram por se estrear da pior forma possível na competição.
Com o guarda-redes Raul Gudiño e o ponta-de-lança André Silva, que têm estado ao serviço de Julen Lopetegui na equipa principal, no 11 inicial, os “bês” entraram melhor na partida, o Portimonense começou a equilibrar as operações e as melhores oportunidades foram mesmo dos algarvios. O 0-0 ao intervalo demonstrava as dificuldades de ambas as equipas em lidar com o calor que se sentia em Pedroso, num jogo combativo e bastante disputado.
Na segunda metade os Dragões entraram na segunda metade com maior intensidade do que o adversário, mas foi mesmo o Portimonense a marcar, aos 57 minutos, num livre directo cobrado de forma exemplar por Fabrício. Luís Castro já tinha colocado mais um avançado em campo, Leonardo Ruiz e Pité para a partida para tentar quebrar a defesa algarvia. Dragões chegaram ao empate, com um penálti de André Silva a castigar falta cometida sobre o próprio. Mas, após a expulsão de Mikel (89m) e em tempo de compensação, o Portimonense alcançou o golo do triunfo, dando um travo de injustiça para os “bês”.
O FC Porto B tem agora encontro marcado com o Santa Clara, na segunda jornada da Segunda Liga, em jogo que está marcado para o próximo sábado, às 18h00 de Portugal Continental.
Leia mais sobre o jogo em “Bês” perdem na estreia