FC Porto B perde na Covilhã e falha assalto ao pódio


Dragões falham assalto ao pódio na II Liga, golaço de Fede Varela, erro de Moreto Cassamá e FC Porto B perde por 2-1 na 11.ª jornada da Ledman LigaPro…

O FC Porto B foi derrotado na manhã deste domingo pela formação do Sporting da Covilhã, por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da Ledman LigaPro disputado no Estádio José Santos Pinto, na Covilhã. Um golaço de Fede Varela não foi suficiente para a equipa de António Folha evitar a quarta derrota no campeonato, prova em que tem garantida a permanência na metade superior da tabela.

Os serranos, agora treinados por José Augusto, sobem provisoriamente ao oitavo lugar da II Liga e ficam a apenas quatro pontos dos dragões. A derrota impediu a equipa de António Folha subir ao pódio.

A grande figura do jogo foi Índio Oliveira, autor dos dois golos dos homens da Serra da Estrela. O primeiro ainda na fase inicial do jogo e o segundo, a castigar uma perda de bola em zona proibida de Moreto Cassamá, já aos 75 minutos.

Nessa altura, aliás, a partida parecia que ia cair para o lado dos visitantes. Período onde apareceu a inspiração de Fede Varela, que assinou o momento do jogo aos 54 minutos, um golo que vale a pena ver e rever. O empate legitimou a busca dos três pontos, mas num momento em que as oportunidades se sucediam, um erro de Moreto acabou por deitar por terra os intentos portistas: a bola perdida pelo médio acabou no fundo da baliza de Diogo Costa, de novo com Índio a dar o toque decisivo que valeu os três pontos à equipa beirã.​​

Segue-se uma receção ao Real, já na próxima quarta-feira (14h30), em Pedroso.

FC Porto B: Diogo Costa, Diogo Queirós, Diogo Leite, Rui Moreira (cap.), Diogo Dalot, Luís Mata (Anderson 81m), Luizão (Ruben Macedo 82m), Moreto Cassamá, Fede Varela, Bruno Costa e Tony Djim (Irala 72m).
Suplentes: Mouhamed Mbaye, Jorge Fernandes, Rui Pires, Musa, Ruben Macedo, Anderson e Irala
Treinador: António Folha