O FC Porto B garantiu no sábado o primeiro triunfo na Ledman Liga Pro 2018/19. Os jovens orientada por Rui Barros venceram o Académico de Viseu no Estádio de Pedroso, por 2-1, em jogo relativo à 4.ª jornada da prova…
O FC Porto B operou uma reviravolta no marcador, depois de ter chegado ao intervalo a perder, na sequência de um golo em contra-ataque de Nsor. No início da segunda parte, os dragões chegaram ao empate com um golo na própria baliza de Jonas, com o guarda-redes a abordar de forma deficiente um cruzamento na esquerda de Oleg.
A formação orientada por Rui Barros partiu em busca do triunfo e seria Rui Costa a garantir a cambalhota no marcador, na sequência de um castigo máximo, a punir um derrube de João Mário a Fernando Fonseca. O avançado assumiu a responsabilidade e atirou a contar. Até final, o Académico de Viseu criou oportunidades para evitar a derrota mas Mbaye respondeu à altura. Ao minuto 87, Romário Baró também ficou a centímetros do golo, com um grande remate de meia distância, levando a bola a embater na trave da baliza viseense.
FC Porto B: Mouhamed MBaye, João Pedro, Diego Landis, Alan Bidi, Oleg, Musa Yahaya (Rúben Macedo, 46 m), Rui Pires, Luizão, Kelechi (Romário Baró, 78m), Madi Queta (Moreto, 90m) e Rui Costa.
Suplentes: Ricardo Silva, Rúben Macedo, João Mário, Romário Baró, Justiniano, Moreto e Rui Pedro.
Treinador: Rui Barros