FC Porto B foi aos Açores bater o Santa Clara por 2-1


FC Porto B vence o Santa Clara por 2-1. Os jovens portistas tiveram exibição sólida e madura. Erros de marcação foram aproveitados por André Silva. Reação açoriana na última meia hora assustou…

FC Porto B somou o primeiro triunfo no campeonato nos Açores depois de derrotar o Santa Clara que tudo fez para não desperdiçar pontos em casa. Os jovens portistas souberam anular um dos pontos fortes dos açorianos, o meio-campo, exercendo dominio de posse de bola e territorial de forma bastante madura devido as ações de construção de João Graça e Francisco Ramos. No ataque, André Silva encarregou-se das despesas ofensivas com dois golos plenos de oportunidade que conferiram uma vantagem confortável no marcador de O-2.

A reação do Santa Clara surgiu logo depois de o avançado ter bisado no encontro. O golo de Davide fez a equipa dos Açores acreditar e conseguir empurrar os azuis e brancos para junto do seu último reduto.

Filipe Gouveia (Treinador do Santa Clara): “Não conseguimos ter bola, mas a equipa foi buscar forças e acabámos por cima“.
Luis Castro (Treinador do FC Porto B): “Saímos daqui com um bom resultado, assente numa exibição sólida“.

Gudiño evitou o empate e Pedro Freitas opôs-se à tentativa portista de ampliar a vantagem, o que seria bastante penalizador face à boa reação do Santa Clara.

André Silva – O goleador mostra atributos

O avançado portista não desperdiçou as poucas ocasiões de que dispôs. Fez dois golos à ponta de lança e não fez hat trick porque o guardião dos açorianos não permitiu. Apesar da cerrada marcação individual, André Silva soube procurar espaços e criar desequilíbrios na defensiva açoriana.

Ficha do jogo

Segunda Liga, 2ª jornada – 15 de Agosto de 2015
Local: Estádio São Miguel, em Ponta Delgada, Açores
Árbitro: Bruno Jesus (Lisboa)
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: André Silva (7m e 64m), Davide (65m)
Disciplina: cartão amarelo a Hugo Santos (18m), Omar Govea (30m), Rui Silva (34m), Ruben Macedo (36m), Accioly (39m), Graça (62m), Rafael Batatinha (69m), Igor (70m), André Silva (86m) e Pedro Freitas (86m)

SANTA CLARA

Titulares: Pedro Freitas; Rui Silva, Accioly, Roberto e Igor; Jimmy, Tiago Ronaldo e Carraça; Rafael Batatinha, Clemente e Hugo Santos
Substituições: Hugo Santos por Davide (46m), Jimmy por Cédric Sanches (56m) e Tiago Ronaldo por Pacheco (75m)
Não utilizados: João Botelho, João Dias, Gustavo e Marocas
Treinador: Filipe Gouveia

FC PORTO B

Titulares: Raul Gudiño; Víctor García, Chidozie, Verdasca e Rafa; Gleison, Francisco Ramos (cap.) e Omar Govea; Ruben Macedo, André SIlva e Graça
Substituições: Omar Govea por Jorge (60m), Graça por Fede Varela (67m) e Ruben Macedo por Pité (80m)
Não utilizados: Caio, Ronan, Rui Moreira e Leonardo
Treinador: Luís Castro