O Famalicão, segundo classificado da II Liga de futebol, atrasou-se hoje na luta pelo primeiro lugar, ao empatar 1-1 na visita ao FC Porto B, num jogo da 24.ª jornada em que acabou com nove jogadores…
O FC Porto B, com seis jogadores da equipa A no onze titular (Diogo Costa, João Pedro, Mbemba, Bruno Costa, Marius e André Pereira) empatou 1-1 diante do Famalicão, atual segundo classificado e candidato assumido à subida, em jogo referente à 24.ª ronda da Ledman liga Pro. Com Bruno Costa (65m), Fabrício (67m) a marcarem os golos da partida.
Numa primeira parte relativamente equilibrada, os visitantes dispuseram das oportunidades mais perigosas. O segundo tempo foi bem mais intenso. O guarda-redes dos minhotos Defendi foi expulso com cartão vermelho direto aos 61 minutos, obrigando o treinador Sérgio Vieira a abdicar do avançado Anderson para colocar Gabriel Souza na baliza, tal como Capela, aos 87, mas por acumulação de amarelos.
Os ‘dragões’ chegaram à vantagem, já em superioridade numérica, por Bruno Costa, aos 65, e o Famalicão empatou, dois minutos depois, por intermédio de Fabrício, que assinou o seu 10.º golo na prova.
Estádio de Pedroso, Vila Nova de Gaia – FC Porto B-Famalicão, 1-1
Substituições: Romário Baró por Madi Queta (ao intervalo), Marius por João Mário (82m) e Rui Pires por Paulo Estrela (83m)
Não utilizados: Ricardo Silva, Rui Costa, Gleison e Musa Yahaya
Treinador: Rui Barros
O Famalicão, que quebrou uma série de duas vitórias seguidas, permanece no segundo lugar, com 48 pontos, agora a sete do líder Paços de Ferreira.
A formação orientada por Rui Barros passa a somar 34 pontos e mantém-se na sétima posição da tabela classificativa, em igualdade pontual com o Mafra., que é sexto.