O FC Porto B perdeu na tarde de sexta-feira frente ao Arsenal, em partida relativa à segunda jornada da Premier League International Cup, competição para equipas de Sub-23 organizada pela liga inglesa e que junta alguns dos principais emblemas do futebol europeu…
Depois de um triunfo na estreia, a formação de António Folha perdeu por 1-0 na deslocação a Borehamwood, nos arredores de Londres, onde defrontou o Arsenal. O FC Porto e o Arsenal têm agora três pontos, sendo que os «dragões» já fizeram dois jogos, para apenas um dos «gunners». Reading e Bayern de Munique estão a zeros, mas a formação alemã ainda não jogou.
A partida começou praticamente com o primeiro lance de perigo junto da baliza do Arsenal, com Fede Varela (2m) a protagonizar o primeiro dos muitos duelos com o guardião Deyan Iliev. A entrada mais assertiva dos portistas foi traduzida num ligeiro domínio, mas, à exceção desse primeiro lance, exercido sempre longe da baliza Guner. A luta no meio-campo acabou por ser a nota dominante de um primeiro tempo que a registar teve apenas novo remate de Varela e um outro de Luizão.
Perto de uma das balizas começou praticamente o segundo tempo. Neste caso da do FC Porto e desta vez com eficácia. O imprevisível Reiss Nelson (51m) enganou toda a gente e acabou por fazer o golo que valeu os três pontos à equipa da casa. Mas não foi por falta de tentativas que os Dragões saíram de Inglaterra sem pontos. Na mais flagrante, Fede Varela atirou com estrondo à barra (58m), ele que viria também a assinar o derradeiro intento azul e branco, aos 90 minutos.
Os Dragões regressam à competição no dia 26 de novembro (domingo), dia para o qual têm agendada uma receção à Académica de Coimbra (15h00, Porto Canal).
Arsenal-FC Porto B, 1-0
Arsenal: Deyan Iliev, Jordi Tutu, Julio Pleguezuelo, Callum Chambers, Mathieu Debuchy, Ben Sheaf, Vlad Dragomir, Josh da Silva, Chube Akpom, Joe Willock e Reiss Nelson
Substituições: Vlad Dragomir por Tolaji Bola (85m)
Não utilizados: Charlie Gilmour, Hugo Keto, Tafari Moore, Yassin Fortune, Emile Rowe e Zech Medley
Treinador: Steve Gatting
FC Porto B: Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Queirós, Jorge Fernandes, oleg Reabciuk, Rui Moreira, Luizão, Rui Pires, Fede Varela, Bruno Costa e Tony Djim
Substituições: Rui Pires por Anderson (84m),
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Alan Bide, Diogo Leite e Luís Mata
Treinador: António Folha