FC Porto-AS Roma, 3-1, Dragões nos quartos de final da Champions


FC Porto venceu a AS Roma por 3-1, após prolongamento, e garantiu o apuramento do FC Porto para os quartos de final da Champions League…

O FC Porto está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões! Vitória por 3-1 sobre a Roma, após prolongamento, num jogo de enorme emotividade. Soares, Marega e Alex Telles fizeram os três golos que valem 10,5 milhões de euros aos azuis e brancos. Houve VAR, penáltis e discussão até ao fim. Enorme jogo de Liga dos Campeões.

Os dragões perderam em Roma na primeira mão por 2-1, mas o golo apontado por Adrián López deixa os comandados de Sérgio Conceição com boas perspetivas na segunda mão. No dragão o FC Porto venceu por 3-1, após prolongamento, e qualificou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões.

Tiquinho Soares colocou os dragões a vencer no jogo e na eliminatória ao apontar o 1-0 aos 26 minutos, mas a primeira parte ia terminar 1-1, pois De Rossi apontou, de penálti, o golo dos italianos.

Na segunda parte, Marega fez o 2-1 aos 53 minutos e empatou a eliminatória. O resultado manteve-se até ao fim do tempo regulamentar no Dragão e o encontro segue para prolongamento. E foi aí que nova grande penalidade resolveu tudo para os azuis e brancos. Uma falta cometida sobre Fernando Andrade levou Alex Telles à marca de penálti e o brasileiro não perdoou e colocou o FC Porto nos quartos de final com um aglomerado de 4-3 em golos para os portistas.

O turco, Cuneyt Çakir, foi o árbitro desta noite, e foi auxiliado por Szymon Marciniak no VAR. O sorteio dos quartos de final realiza-se a 15 de março.

Estádio do Dragão – FC Porto-AS Roma, 3-1

FC Porto: Casillas, Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles, Herrera, Danilo e Otávio (Hernâni, 93m), Corona (Brahimi, 69m), Marega e Soares (Fernando Andrade, 78m).
Suplentes: Vaná, Maxi, Óliver, Brahimi, Adrián e Fernando Andrade.
Treinador: Sérgio Conceição.
Espectadores: 49,026


Veja os melhores momentos

Video indisponível no momento, por favor, tente mais tarde…