Depois de uma pré-época que deixou água na boca, o FC Porto de Sérgio Conceição apresentou-se em força, esta quarta-feira, no Estádio do Dragão, e arrecadou uma vitória por 4-0, frente ao Estoril, com um bis de Marega…
Jogo especial para Sérgio Conceição, pois será o seu primeiro oficial no Estádio do Dragão, o palco que chegou a pisar como jogador portista, mas no qual se estreará enquanto treinador. Todos os bilhetes para esta partida foram vendidos, pelo que se esperam cerca de 50 mil adeptos no Estádio do Dragão.
Grande entrada do FC Porto no campeonato, que deixa, desde já, o aviso aos rivais e salta para a liderança provisória do campeonato. Grande jogo da turma de Sérgio Conceição, que goleou o Estoril, por 4-0, e até podia ter dobrado a contagem. Foram muitas as oportunidades de que os dragões dispuseram para marcar.
Treinador do FC Porto não compromete e repete a receita que deu frutos durante a pré-época. Sérgio Conceição pôs em campo o onze mais comum na pré-época, num claro 4-4-2: Casillas; Ricardo Pereira, Felipe, Marcano e Alex Telles; Corona, Danilo Pereira, Óliver Torres e Brahimi; Soares e Aboubakar.
O avançado maliano, que entrou para o lugar do lesionado Soares, marcou aos 35 e 62 minutos, com os outros golos a serem apontados pelo argelino Yacine Brahimi (54) e pelo espanhol Iván Marcano (70), este num lance validado pelo vídeo-árbitro.
[divider height=”30″]
[divider height=”30″]
Uma nota para, Jorge Nuno Pinto da Costa que esteve a assistir na tarde desta quarta-feira, no Estádio do Dragão, ao jogo de estreia do FC Porto na Liga NOS, frente ao Estoril. Como habitualmente, o líder azul e branco ocupou o seu lugar na tribuna presidencial.
O presidente está a recuperar de uma fratura de três costelas sofrida há pouco mais de três semanas, consequência de uma queda em sua casa.