Os dragões fizeram sérias acusações ao emblema encarnado. Porque o pedido de reunião na sexta-feira e não na segunda-feira depois do jogo?..
Na última sexta-feira, o Benfica solicitou uma reunião de emergência com José Fontelas Gomes, o presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, sendo que o FC Porto já reagiu ao sucedido.
Através do Dragões diário, o emblema azul e branco acusou as águias de tentarem coagir a equipa de arbitragem do jogo entre o Sporting de Braga e o Benfica, no próximo domingo.
“Na verdade, fazer um pedido de reunião a uma sexta-feira e publicitá-lo não é mais do que uma triste tentativa de coagir a arbitragem do jogo de amanhã em Braga. E por que faz isto o Benfica? Porque está com medo, porque sabe que o FC Porto está forte e porque tem consciência de que ao nosso clube foram subtraídos muitos pontos na classificação devido a decisões erradas de alguns árbitros, de resto como afirmam todos os especialistas minimamente independentes”, podia-se ler.
Para além disso, os dragões fizeram uma análise à goleada frente ao Tondela (4-0), a contar para a 22.ª jornada da Liga portuguesa.
“O FC Porto resolveu com uma goleada sem discussão a receção ao Tondela, ao vencer por 4-0, golos de André Silva, na transformação de um penálti a punir um agarrão a Soares, de Rúben Neves, com um grande chuto de fora da área, de Soares, com um remate inteligente para o poste mais distante, e de Diogo Jota, a concluir uma belíssima triangulação com Óliver e André Silva. Por marcar ficaram muitos mais, com o volume ofensivo da equipa a merecer um bocadinho mais de pontaria no último toque.”, sublinharam.
“A equipa volta assim à liderança, com mais dois pontos do que o Benfica, que só joga amanhã, em Braga. Foi a sexta vitória consecutiva da nossa equipa, numa altura em que a solidez do grupo mostra qualidade e causa preocupação a quem não quer um campeonato decidido apenas nas quatro linhas”, finalizaram.