Depois de amanhã cumprem-se duas semanas após a saída oficial de Nuno Espírito Santo, mas Pinto da Costa está tranquilo e vai gerir o momento da cerimónia de apresentação de Sérgio Conceição sem pressas. Mas esta está para breve…
A contratação de Sérgio Conceição já é certa, foram ultrapassou todas as barreiras, que agora estão pendentes por alguns detalhes. Tanto que, o FC Porto há muito que entendia que já tinha treinador e não estava a gerir qualquer hipótese alternativa. Só faltava encontrar os moldes certos para assegurar a sua disponibilidade plena.
Tendo a resistência do Nantes como o principal obstáculo. A intervenção da Doyen, grupo que representa Sérgio Conceição, foi decisiva para o entendimento entre as partes, sobretudo para suavizar o desencontro de valores exigidos como compensação.
Os responsáveis do clube francês reconsideram a situação, perante o cenário de manterem à frente da equipa um treinador contrariado, e baixaram a fasquia quando se admitiu a entrada de alguns jogadores portistas no negócio. O acordo andará longe dos seis milhões de euros exigidos a quente pelo clube francês…
No entanto, o processo de definição da próxima temporada continua em marcha, pelo que o novo treinador já vai encontrar muito trabalho feito em cima da mesa e poderá, então, dar a sua opinião em escolhas que dependem da sua visão.
Atualização: O negócio entre os dois clubes incluem as cedências de 2 jogadores e está já fechado. A rescisão só não ficou fechada e oficializada, porque falta os dois jogadores acertarem em definitivo com os franceses.