FC Lokomotiv-FC Porto, 1-3, dragões lideram isolados o grupo D


O FC Porto visitou e venceu, esta quarta-feira, o Lokomotiv Moscovo (1-3), em jogo a contar para a 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões…

Uma partida cheia de peripécias, um penálti para cada lado, um penálti defendido, um golo anulado e uma expulsão. No entanto no final do tempo regulamentar o FC Porto viu confirmada a vitória e tem a qualificação para os oitavos de final da prova milionária quase garantida. Marega, Herrera e Corona foram os marcadores de serviço naquele que foi o segundo triunfo consecutivo dos dragões na presente edição da Champions.

FC Porto instável sem conseguir controlar o jogo com bola. Iker Casillas (10m) defende uma grande penalidade, Manuel Fernandes bateu a grande penalidade forte e colocada, mas o experiente guardião espanhol voou para uma grande defesa! Marega (26m), na conversão de uma grande penalidade, e Herrera (35m) apontaram os golos dos campeões nacionais. Os dragões poderiam ter ido para o intervalo a ganhar por dois golos, mas Anton Miranchuk (37m) estragou os planos dos portugueses e reduziu a diferença no marcador.

Boa entrada do FC Porto no segundo tempo, com um contra-ataque conduzido por Brahimi, que solta a bola para Corona (47m) e o mexicano atira cruzado a fuzilar Guilherme. Eder (55m) vê golo anulado por fora-de-jogo a recarga a remate de Manuel Fernandes, mas mal anulado. As coisas ficaram mais facilitadas pela expulsão de Kverkvelia (76m) depois de derrubar Herrera quando este seguia para a baliza, cartão vermelho direto depois deste perder a bola em zona proibida.

Com a vitoria sobre os campeões russos, os portistas somam agora sete pontos em nove possíveis e consolidaram a liderança do grupo D. Confira os resultados e classificaçâo do FC Porto na Fase de grupos da Champions 2018/2019.

FC Lokomotiv-FC Porto, 1-3

FC Porto: Casillas; Maxi, Felipe, Éder Militão e Alex Telles; Danilo, Herrera, Óliver (Bazoer, 82m); Corona (André Pereira, 69m ), Marega e Brahimi (Adrián López, 82m).
Suplentes: Vaná, Chidozie, Bazoer, Sérgio Oliveira, Hernâni, André Pereira e Adrián López.
Treinador: Sérgio Conceição.

Veja os melhores momentos:


Video indisponível no momento, por favor, tente mais tarde…

Notícias Populares